Seja bem-vindo!

Para reflectir...

Hoje, deixamos aqui um texto, de autor desconhecido, para reflectirem.


REFLICTA


Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros planos. Ao sinal, todos partiram, não exactamente em sprint, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Logo na partida, um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar.
Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram-se e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndroma de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai passar!
E os nove competidores deram os braços e andaram juntos até à linha de chegada. O estádio inteiro levantou-se e os aplausos demoraram muitos minutos… Talvez os atletas fossem deficientes físicos ou mentais. Mas, com certeza, ‘’sabiam o que é solidariedade pois dela muito necessitam…’’ Isto porque, lá, no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a seguirem em frente e, eventualmente, venceram, mesmo que isso signifique diminuir os nossos próprios passos.
Relembramos Gabriel García Márques:
‘’Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se. ‘’


Autor Desconhecido

D: Jorge e Matilde Delfim



Agradecemos em especial, a ajuda da Professora Ana Olga Abelha na divulgação do nosso blog. Muito obrigado!
(d) EFICIENTE

0 comentários: