Depois de ter sido feito o levantamento das barreiras arquitectónicas da cidade de Espinho, elaboramos um portefólio - um dos nossos produtos finais. Este pretende dar a conhecer e sensibilizar a Câmara Municipal para as barreiras existentes com o intuito de as tentar solucionar nas próximas obras municipais a realizar.
Contudo, o grupo sabe que não pode mudar o mundo e que a Câmara Municipal para resolver os problemas está dependente dos meios disponíveis, mas sabemos que se queremos fazer a DIFERENÇA numa sociedade tão INDIFERENTE, temos que pôr mãos ao trabalho e ser cidadãos críticos, atentos e activos!
Este portefólio foi entregue ao Vereador da Câmara Municipal de Espinho, Sr. Vereador Quirino, no passado dia 23 de Abril.
Deixamos aqui algumas fotos que enviamos no portefólio. Reflictam!
3 comentários:
Antes de mais, quero dar-vos os parabéns pela escolha do tema. Percebe-se, pela forma como realizaram o trabalho, que essa foi uma escolha consciente, nascida de uma forte vontade de mudar, para melhor, uma sociedade que é injusta com a diferença.
Com este tema, seria muito fácil "resvalar" para o politicamente correcto e para uma abordagem teórica, fácil mas sem efeitos práticos. Parabéns por não terem ido por ai.
São trabalhos com o vosso que nos fazem manter a esperança no papel interventivo que a escola pode/deve ter.
Espero que percebam que o que começaram não pode parar, nem se esgota com a conclusão do 12º ano. É um trabalho que deve ser continuado para que dê os frutos que merece.
Uma palavra de apreço para a Câmara Municipal de Espinho que, aparentemente, abraçou este vosso projecto. Esperamos todos ver resultados num futuro próximo.
Sugestão: porque não convidar os autarcas a fazer um percurso pela cidade em cadeira de rodas (à imagem do que foi feito em Santa Maria da Feira)?
Continuem com o bom trabalho e mais uma vez PARABÉNS.
Ola meninas !
Quero dar-vos os parabéns pelo vosso projecto. Alem de achar a tematica muito interessante e util, acho que desenvolvem e defendem muito bem o vosso trabalho.
Ja conhecia este blog, ja ca tinha vindo, mas ja tem coisas novas.
Achei muito bem conseguido, terem 'sentido na pele' as dificuldades que um deficiente motor sente no seu quotidiano.
Parabens e continuaçao de bom trabalho :D
Saudações.
Gostei muito da vossa ideia e felicito-vos por ela.
Realmente tanto a cidade de Espinho, como arredores e o resto de Portugal precisam de corrigir muitas coisa a nível de infra-estruturas.
Gosta de saber se posso consultar esse trabalho fotográfico dado que aqui tem pouca coisa e parece-me que a coisa podia ser mais divulgada.
No entanto, quero também dar-vos os parabéns pela iniciativa e empenho e desejar-vos muito sucesso tanto nesta iniciativa como noutras que se envolvam.
Estais de parabéns não só pelo assunto em si mas também por optarem pelo mais fácil que era acomodarem-se e criticarem apenas oralmente.
Penso que o texto da capa devia ser outro dado que entendo que a palavra deficiente é bastante discriminatória. É apenas uma opinião como disse.
Espero que mais jovens tenham iniciativas como a vossa.
André
Enviar um comentário